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Nossa prioridade é fornecer a melhor experiência de compra para você, cliente, desde o primeiro contato com a nossa loja, até o pós venda, incluindo o momento de uma possível troca/devolução de produtos.

A seguir preparamos um conjunto de orientações que definem as melhores formas de tratar as situações relacionadas a trocas e devoluçoes, separadas por motivo que levaram a solicitação de troca/devolução.


ATENÇÃO 

  • A ANCHORR irá se responsabilizar pelo frete de devolução de produtos em caso de expresso exercício do direito de arrependimento do consumidor, conforme previsto no art. 49 do CDC;

  • A ANCHORR irá se responsabilizar pelo frete de devolução de produto e envio de novo produto, quando houver defeito, extravio ou avaria na peça, conforme previsto no art. 18 do CDC, desde que a troca seja realizada por produto da mesma categoria;

  • A ANCHORR irá se responsabilizar pelo frete de devolução e envio de novo produto quando, por alguma razão, a loja enviar um produto com especificação (cor, tamanho, detalhes de estampa e etc.) diferente daquela escolhida pelo consumidor, conforme previsto no art. 18 do CDC;

  • A ANCHORR  NÃO irá se responsabilizar pelo frete de devolução do produto, caso a entrega não se concretizar por culpa exclusiva do cliente, tais como: fornecimento de endereço errado ou incompleto, não estar no endereço ou não ter ninguém no endereço informado para recebimento da mercadoria nas três tentativas, e após ser avisado, não buscar a mercadoria nos Correios (Art. 12, §3o, inc. III e art.14, §3o, inc. II do CDC), nestes casos ou o cliente realiza o pagamento de novo frete ou será ressarcido ao cliente apenas o valor da mercadoria, descontado o valor dos custos do frete.


Devolução/Arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o consumidor pode desistir da compra – é o direito de arrependimento, que pode ser exercido em até 7 dias da data da aquisição ou recebimento do produto.  
Visto isso, recebeu seu produto e se arrependeu da compra? Sem problemas, nós realizamos troca/devolução. Nesse caso, você deverá manifestar seu interesse em trocar/devolver o produto no prazo legal de até 07 dias corridos a partir da data de entrega/retirada do produto, sem custo adicional. Maiores informações sobre o processo de troca/devolução, consultar seção Passo a Passo.


Produtos com Defeito

No caso de seu produto apresentar algum defeito, você deverá manifestar seu interesse em trocar/devolver o produto no prazo de até 30 dias corridos a partir da data de entrega/retirada do produto, sem custo adicional. Maiores informações sobre o processo de devolução/troca, consultar seção Passo a Passo. 

 Vale ressaltar que não realizaremos a troca do produto nas seguintes situações:
- Desgaste por uso ou lavagem;
- Dano acidental ou provocado; 
- Lavagem inadequada do produto.


Produtos Enviados Diferente do Solicitado

No caso de seu pedido ter sido enviado com produtos diferentes do solicitado ou faltando, você deverá manifestar seu interesse em trocar/devolver o produto no prazo de até 07 dias corridos a partir da data de entrega/retirada do produto, sem custo adicional. Maiores informações sobre o processo de troca/devolução, consultar seção Passo a Passo.
É imprescindível que o produto esteja nas mesmas condições do recebimento: em sua embalagem original lacrada, sem uso e apresentar a nota fiscal do produto. Caso essas condições não sejam respeitadas, a troca/devolução será negada.  


Passo a Passo

Passo a passo - Troca
 

Para você que realizou sua compra, e por algum dos motivos expostos acima, optou pela troca do produto recebido, entre em contato conosco por meio de nosso email de atendimento ao cliente [email protected]. Favor nos enviar um email (respeitando os prazos legais estabelecidos e destacados em cada motivo de devolução) contendo as seguintes informações:
- Nome completo de quem realizou a compra;
- Número do pedido recebido no momento da sua compra;
- Nota fiscal do pedido;
- Fotos claras dos produtos recebidos, sendo eles produtos com defeitos ou produtos em perfeito estado.

Sua solicitação será avaliada em até 2 (dois) dias úteis e constatado o problema, entraremos em contato por email lhe enviando uma etiqueta dos correios, destinada a nosso endereço, onde você precisará:
- Embalar bem os produtos recebidos e que serão trocados;
- Colar a etiqueta recebida de forma nítida;
- Ir a uma agência dos correios e realizar o envio da mercadoria que será trocada/devolvida, sem custo algum para você.

O reenvio dos produtos será efetuado somente após o recebimento e conferência do produto enviado pelo cliente em nosso centro de distribuição, em um prazo de até 2 dias úteis, sendo emitido um novo código de rastreamento para o cliente. 
Essa troca poderá ser feita por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor, apenas saldo para compras futuras no valor da diferença. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por pagar a diferença de preço do produto escolhido.


Passo a Passo - Devolução

Para você que realizou sua compra, e por algum dos motivos expostos acima, optou pela devolução do valor pago, entre em contato conosco por meio de nosso email de atendimento ao cliente [email protected]. Favor nos enviar em email (respeitando os prazos legais estabelecidos e destacados em cada motivo de devolução) contendo as seguintes informações:
- Nome completo de quem realizou a compra;
- Número do pedido recebido no momento da sua compra;
- Nota fiscal do pedido;
-Fotos claras dos produtos recebidos, sendo ele produtos com defeitos ou produtos em perfeito estado.

Sua solicitação será avaliada em até 2 (dois) dias úteis e constatado o problema, entraremos em contato por e-mail lhe enviando uma etiqueta dos correios, destinada a nosso endereço, onde você precisará: embrulhar os produtos, colar a etiqueta recebida, e ir em uma agência dos correios nos enviar a mercadoria devolvida, sem custo algum para você.  


Reembolsos

O reembolso da compra será efetuado somente após o recebimento e conferência do produto enviado pelo cliente em nosso centro de distribuição.
Caso a devolução seja parcial, será estornado apenas o valor do produto devolvido pelo cliente, sem o valor equivalente ao frete. Caso a devolução seja total, o cancelamento será efetuado da compra integralmente, incluindo o valor do frete de entrega.

- Cartão de Crédito: Para pedidos comprados por meio de cartão de crédito o estorno é feito no mesmo cartão utilizado, não sendo possível a conversão em depósito em conta. O estorno é feito por nós e a confirmação na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão e esse prazo pode ser de até 60 dias – dependendo das regras da administradora do cartão utilizado na compra.

- Cartão de Débito/Boleto/PIX: Para pedidos pagos via cartão de débito, o reembolso ocorrerá de 7 - 10 úteis. Pedidos pagos via boleto bancário, o reembolso ocorrerá em até 4 dias úteis. Para pedidos pagos via PIX, o reembolso ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, em uma conta do mesmo titular da compra. Caso não haja uma conta própria, poderá ser efetuada em uma conta de terceiros, mediante envio de autorização por escrito scanneada.

Segunda Troca

Caso o cliente solicite uma segunda troca, o frete será 100% de sua responsabilidade, o frete para devolver os produtos até nosso estoque e o frete para reenvio do novo material.


TEAM ANCHORR AGRADECE A CONFIANÇA E PREFERÊNCIA!



Última atualização em 02/06/2024